Day 2 - Escreva sobre algo histórico.


Estádios de futebol foram criados para serem estádios de futebol. Certo? Certo, até certo ponto. Mais precisamente, até o dia 15 de agosto de 1965.
Vozes, gritos. A excitação era visível e a primeira canção foi Twist and shout. 55.600 pessoas embaladas, cantando juntas um dos refrões mais famosos do mundo "Come on, come on, come on, come on baby now ~Come on baby~ Come on and work it on out ~Work it on out~".  Eles, os quatro rapazes mais famosos e aclamados da época, subiram em um palco montado pela primeira em um estádio. E eu perdi.

The Beatles Concert at Shea Stadium - 1965 


A intenção para o show no Shea Stadium era que os Beatles descessem com um helicóptero bem no meio do estádio e que dali fossem correndo para o palco - claro, algo grandioso, cara de Beatles -  Mas, para a infelicidade de toda uma nação Beatlemaníaca,  essa ideia foi abortada por não terem conseguido autorização, pois seria uma manobra perigosa demais de se realizar. Decidiram então, pensar em algo que traria um efeito tão divertido quanto. Levaram os garotos em um furgão blindado, da empresa Fargo, e eles colocaram em suas roupas distintivos da empresa. Ou seja, a intenção era arrasar, e eu creio que eles conseguiram. Concordam? 
Não ficaram lindicos?

O concerto foi um passo tão grande na história da música - e por que não dizer, da sociedade? - que foi filmado. O filme tem 1h08 e conta desde os bastidores, a chegada deles de helicóptero e o concerto todo. É possível ver a loucura que foi a Beatlemania: mulheres gritando, crianças tapando os ouvidos e muitas pessoas desmaiando, devido a grande emoção de ver os Beatles no primeiro show em espaço aberto da história.
CURIOSIDADE:

Estão vendo essa mocinha formosa, com essa boina marota aí? Reconhecem o rosto angelical? Não? Talvez a conheçam como a maravilhosa Miranda Priestly. Pois sim, meus caros. A bonita na imagem é ninguém mais, ninguém menos que a maravilhosa Meryl Streep! Se liga nesse vídeo. Eu fiquei encantada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.