Day 13 - Escreva algo referente a uma citação que goste

Existem momentos na vida em que temos que crescemos. Mesmo que ainda exista aquele espirito brincalhão e aquela vontade de voltar ao balanço do parque. É preciso crescer. 
Quando crescemos eis que um detalhe um tanto grande começa a aparecer e a se destacar em nossas vidas. Responsabilidade. Como é complicado lidar com ela! Como é complicado pensar em como encaixa-la na rotina e mesmo a rotina que não existia aparece para fazer parte da festa. Vão se embora os tempos livres e as tardes em frente a teve assistindo a programação inútil! 
Eis que pensamentos e mais pensamentos rodam em nossas cabeças e parece que nem mesmo sonhamos mais. É difícil sequer organizar um pensamento e quando nos damos conta de tudo, a mundo está girando mais rápido do que de costume. 
Se eu pudesse eu pararia. Se eu pudesse me deitaria na grama e veria o sol se por todos os dias para o resto de minha vida. Eu riria mais, eu sorriria mais, eu abraçaria mais, eu me preocuparia menos e com certeza, me estressaria muito menos com coisas que não mudarão tão cedo. 
Por mim todos os domingos seriam mais do que santos, eles seriam levados a sério e nenhum trabalho seria permitido. Afinal de contas é estranho viver em uma sociedade que glorifica milhares de tarefas e responsabilidades, mas que não concorda que um garoto de 16 anos que mata alguém deve ser preso. É importante sim, termos responsabilidades, mas é ainda mais importante deixar as coisas acontecerem em nossas vidas... É importante simplesmente aproveitar o sol como ele é, aproveitar a chuva quando ela cai e aproveitar o tempo que temos juntos! 
Não seria tão ruim assim, não pensar em nada. E deixar que as coisas sigam seu fluxo. Mas essa cabeça das pessoas grandes, faz com que tudo seja complicado quando na verdade tudo é muito simples. Procurar dor ou sofrimento não devia ser uma característica nossa.. Pelo contrario, temos direito a felicidade e temos direito de não sermos machucados por ninguém. 
Queria eu só observar a obra divina. Queria eu só sorrir e sentir a vida! 


Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é sol.
(...)
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos
De todos os filósofos e de todos o poetas.
Alberto Caeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.