Day 3 - Um gênero que você nunca tenha escrito antes

Personagens: 

Rose - 16 anos
Peter - 17 anos
Amigas de Rose - Kate, Madie e Valerie
Amigos de Peter - John, Paul e Dimitri


Ato I - Cena I

Baile de mascaras da escola

Kate: Não sei por que razão tanto alarde por conta desse baile, nem está  tão legal assim. 
Madie: Sem contar que as músicas estão horríveis, como pode? 
Val: Aff, chega a dar desgosto. A única graça da festa são as mascara. Amo não sabe quem está por trás de cada fantasia, nos dá um ar de liberdade muito maior. Você não acha Rose? 
Rose: É, interessante. 
Kate: Rose, qual é?! 
Rose: Nada, não. Só estou cansada. 
Kate: Cansada? Ha! Aposto que você está pensando no quanto tem para estudar, isso sim! 
Rose: Você sabe que eu quero ir bem nas provas, no vestibular... Festas só não estão em minha programação. 
Madie: Sim, nós sabemos. Mas não sei, eu tenho um bom pressentimento para esse baile. 

Saem de cena as meninas, rindo. 
Entram os rapazes

Dimitri: Ainda não acredito que vocês me convenceram a vir nesse baile!
Paul: Até parece que você não queria vir, ha! 
John: Isso mesmo, não foi tão difícil te convencer, Dimitri. Bem sabemos que você está atrás de certa garota. O ruim é saber qual dessas mascaradas é ela!
Dimitri: Pois é, mas quem sabe não a encontro hoje?! Ou melhor, posso encontrar muitas outras por aí hoje! 
Paul: Nem comento, vou ali batizar o ponche e já volto. Essa playlist vai precisar de um pouco de alcool para ficar boa de verdade. 

Paul saí

Jonh: Por que tanto silêncio, Peter? Parece que está vindo para um enterro. 
Peter: Não é nada, só está um porre isso aqui. 
Jonh: Vamos andar por aí, quem sabe alguma princesa não rouba seu coração. 
Dimitri: Acho que já encontrei algumas para roubar nossos corações essa noite. E aponta para  o grupo de meninas que voltam a cena. Paul volta

Paul: Missão cumprida!
John: Ainda me impressiono com a sua capacidade de aprontar. Tem certeza que ninguém vai saber que foi você? 
Paul: Acho difícil, você sabe o quão profissional sou em relação a essas coisas. 

Meninas dançam, meninos observam. A música muda de animada para lenta.
Meninos convidam meninas para dançar, menos Peter e Rose. Ambos vão para lados opostos do salão e apenas se olham. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.