My little diary - Thinking about how do I look.

Hey.
Hoje pensei em fazer um post um pouco diferente do normal. Pensei em escrever mais como se fosse um diário e darei algumas dicas também. Então vamos lá:
Desde o começo do mês de janeiro, eu tenho frequentado a academia ao ar livre que existe no meu bairro. É um lugar calmo que tem a disposição da população vários aparelhos físicos. Não sou uma pessoa muito atlética, porém não sou sedentária. Na verdade, gosto de fazer exercícios quando me convém fazê-los, não gosto muito da rotina (principalmente quando estou de férias). Mas em minha família nós temos propensão a engordar, sem contar em problemas de saúde como Diabetes e Pressão alta (ou baixa, como é o meu caso). Por conta desses problemas eu preciso tomar conta de meu corpo! 
Não é fácil levantar cedo nas férias para fazer exercícios, mas se eu vou muito tarde encontro com milhares de crianças lá e fica difícil conseguir me concentrar no que devo fazer e como devo fazer. 
Esses dias as coisas se complicaram mais devido as chuvas! As vezes nem são tempestades, mas garoas que podem me deixar doente se eu ficar exposta a elas por muito tempo. 
Você deve estar se perguntando o porque de eu não pagar uma academia de verdade, assim não teria riscos caso chovesse. Bom, primeiramente o meu problema é a questão financeira. E segundo é que eu não me sinto confortável em lugares assim. Então, ou faço exercícios em academias ao ar livre, ou faço em casa. Sim! Em casa! 
Minha casa dispõem de alguns aparelhos como simulador de caminhadas e esteira. Fora pesinhos e muito mais. Não temos uma academia, mas com algumas economias conseguimos comprar algumas coisas (na verdade, foi o meu pai quem comprou a esteira e minha mãe ajudou com outras coisas já que ela também não gosta de academias). 
É cansativo tentar ser saudável. É difícil acordar de manhã e saber que você precisa fazer todo uma serie de exercícios físicos quando na verdade você só quer ficar mais um pouco em baixo das cobertas. Mas fazer tudo isso também tem suas vantagens: 
Disposição: você se sente mais propenso a realizar as atividades do seu dia-a-dia. 
Felicidade: Exercícios liberam endorfinas, endorfinas deixam as pessoas felizes. 
Uma melhor noite de sono: Devido ao cansaço de todo um dia, o seu corpo repousa melhor. 
Um dia melhor: quando bem descançado, você é capaz de realizar mais tarefas e mais diversão. 
Entre outras coisas que todos os médicos falam (rs). 

Bom é isso, sobre as fotos eu vou ficar devendo, minha câmera está sem pilhas no momento e eu eu não tirei foto alguma do parque. Assim que eu fizer isso, prometo que atualizo aqui. E vocês, fazem exercícios?!

Comentários

  1. Oi, vim aqui por indicação no blog da Mel (:
    Gente eu tenho MUITA preguiça de fazer exercícios hahaha
    Já estou te seguindo por aqui viu?!

    Beijinhos :**

    http://londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kiki. Obrigada por vir aqui e por seguir, significa muito para mim! *--*

      Eu sei como é ter essa preguiça toda, as vezes tenho vontade de desistir de tudo e ser sedntária para sempre (rs). Mas um dia conseguiremos não ter tanta preguiça.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.