Falling in love.

Com o tempo você descobre que é tão fácil se apaixonar que chega a ser ridículo. Se apaixonar é fácil como adormecer, é simples como respirar. Se apaixonar é tão descomplicado, que as pessoas acabam por pensar que é uma das coisas mais difíceis do mundo. Mesmo isso não sendo verdade. 
Quando digo apaixonar-se digo gostar intensamente de algo ou de alguém. Não é necessário apaixonar-se somente por uma pessoa, um homem ou mulher, é possível se apaixonar por músicas, livros, coisas, detalhes que podem ter feito toda a diferença naquela tarde tediosa que foi transformada por seus amigos. Talvez se o ônibus tivesse chegado mais tarde, ou se o filme fosse mais interessante. Não sei, qualquer detalhe conta e de repente, você se apaixonou por aquela tarde tediosa. 
Como não se apaixonar por livros? Sejam eles bons ou ruins, estão sempre lá para animar o seu dia ou a sua existência. Livros te fazem sorrir, te fazem chorar, te fazem lembrar que a vida pode ser uma aventura se ela for bem vivida. Livros te ensinam, não só a ler, mas a entender que o ser humano não é tão simples de se entender. Te ensinam que a vida não precisa ser da maneira que elas são em filmes para serem boas. E de repente você se apaixonou novamente. 
Músicas, como eu disse antes, são a melhor expressão do que sentimos. Elas nos fazem rir ou chorar. Dizem para o mundo o que não conseguimos ou o que não temos a capacidade de colocar em palavras. E de repente aquela música que você tanto cantou aparece em sua mente, e você está apaixonada por ela. 
Algo que aprendi foi que nos apaixonamos não só por pessoas e que essa paixão não precisa nos destruir por dentro. Ela pode existir e nos fazer bem. Só não podemos nos apegar demais as coisas, pois tudo o que é demais, faz mal. 


Minha trilha de inpirações hoje foi composta de McFly, fazia tempo que eu não ouvia e hoje decidi ouvir sem motivo aparente. Segue links das minhas músicas favoritas dessa banda: 





Comentários

  1. Que belo texto!
    A melhor coisa da vida é se apaixonar por algo novo, todo dia...

    Gostei muito do blog! Seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luane, obrigada tanto por seguir como por comentar!
      Toda vez que escuto alguma música que marcou meu passado eis que escrevo assim!
      Obrigada e aproveite o blog! *--*

      Excluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.