Saudade.

Não sei se já falei sobre saudades aqui, creio que já. Mas tenho certeza que nunca falei sobre saudade com tanta autoridade  como hoje. 
Tenho saudade de tudo (ou quase tudo). Gosto de pensar que sentimentos e momentos bons nos causam saudade. Saudade nada mais é do que a vontade de viver aquele sentimento, ou aquele momento, novamente. Se uma pessoa criasse uma máquina de guardar sentimentos, talvez, não sentíssemos saudades de mais nada. Pensando bem, fico feliz que essa tal máquina não exista. Gosto de sentir saudades, isso quer dizer que vive bem. Sentir saudade significa que, apesar de minha dificuldades, fui feliz. Mesmo que pense diferente, quer dizer que tive sentimentos bons dentro de mim. Tive pessoas boas ao meu lado e elas me causam saudade. 
Não vivo de passado, viver de passado é não viver de forma alguma. Tenho saudade de coisas que aconteceram comigo, de pessoas que passaram e minha vida, de lugares que visitei. No momento, não sei se sinto mais saudade de estar aqui ou de estar lá. Sei que em breve partirei novamente e que sentirei saudade daqui. Mas sinto saudades de lá agora. Sinto saudades de programas antigos que eu assitia quando pequena. Sinto falta de histórias que já li, sinto saudades da sensação de não saber como as coisas acabariam. 


E você? Do que sente saudades?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.