Não se esqueça de amar

Amor, sentimento mais utilizado por poetas e escritos. Sentimento incompreendido por mais de 99% da população mundial. Sentimento que causou guerras, mortes, desaparecimentos e outras tantas barbaridades. 
Amor, o sentimento que vou tentar descrever hoje. 
Amar, por mais incrível que pareça, é o ato mais cometido no mundo e o mais simples dele também. Amar é muito fácil, tão fácil que eu tenho certeza que você ama alguém seja alguém da sua família, seja algum amigo seu, ou uma banda, ou uma música. 
Temos que parar de pensar que só se pode amar um namorado(a), esposa(o). È possível amar outras pessoas ou coisas que estão na sua vida. Eu amo minha família, meus amigos e, inacreditável, minha vida online. Mas o mais importante do que quero dizer hoje é que eu é necessário aprender a amar a si próprio. Sei que é difícil se amar em um mundo que prega que ser magra é melhor, que ser branca é melhor ainda, que ter cabelo liso o fará ser mais feliz, que ter certos produtos tornará sua vida mais agradavél. Nada disso, realmente, importa. 
A midia não sabe de sua vida, ela não te conhece. Então para que se importar com o que ela diz ser bom para você. Pare de tentar ser o que ela diz que você deve ser. Amar a si mesma (o) deveria ser sua primeira preocupação, pois para amar alguém você deve se amar primeiro. 


Comentários

  1. Acho que o amor está tão banalizado nesse mundo atual, que esquecemos de amar verdadeiramente porque nem sabemos mais o que isso significa e o valor que tem!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, ouve-se muitos dizerem Eu Te Amo, e poucos praticarem esse sentimento. Quem ama não precisa de palavras e nem mostrar ao mundo todo o que está sentindo. Quem ama sabe que não importa quantas pessoas saibam e sim que você sinta.
    Cada tipo de amor que você citou nos torna inteiros, como se fossem partes distintas de um mesmo sentimento.

    Gostei ;D
    Beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.