Domingos (in) felizes em família.

Todo domingo, independentemente de cada família, parece ter sido marcado como o dia especial da mesma. Sim, todos os santos domingos parecem ser dias em que cada santa família decide que deve se reunir para comemorar não-sei-o-quê. Não que eu não goste da minha família, pois eu gosto, não gosto de ser obrigada a passar certo tempo com eles quando eu na verdade quero estar fazendo outras coisas. Brincadeira, eu amo passar um tempo com eles, mas creio que esse tempo poderia ser passado de outra maneira.
Dependendo do dia meu pai e minha mãe decidem “secretamente” realizar um churrasco na minha casa. Mas não é aquele churras em que toda a família é convidada, até mesmo porque minha família é grande demais para caber em minha amável residência. Então, participam do “churras” eu, meus pais e meus irmãos. Muito prático.
Meu pai monta a churrasqueira na varanda, meus irmãos ajudam minha mãe a montar a mesa, meu pai liga o som e logo de inicio começa o pagode. Pode-se notar que não há nada de errado até a parte do Pagode! Eu odeio pagode, minha mãe odeia pagode, meus irmãos odeiam pagode. Logo, só meu pai gosta deste gênero de música. Difícil? Muito!
Mas nesse meio tempo que passamos entre uma fumaça imensa e uma música de gosto discutível, é que minha família se mostra muito unida. Nós conversamos, brincamos e comemos sem nem meso nos importarmos com o que acontece no mundo lá fora. E nessas horas eu percebo que não importa o que digam a minha família é um dos maiores dons e presentes que eu poderia ter recebido em minha vida. É claro que, às vezes, tudo pode dar errado como em todas as famílias.
O que eu quero dizer com tudo isso é que vocês deveriam passar um tempo com sua família em qualquer domingo por aí! Sabe como é vocês podem fazer tudo juntos, quer dizer, vocês podem fazer quase tudo juntos. Vocês podem ir ao cinema, podem ver um filme em casa, fazer um churras só para vocês, jogar UNO, jogar qualquer outro jogo e entre várias coisas das quais minha criatividade não lembrou até agora. Passar um tempo com sua família pode ser muito produtivo e vai lhe rendar experiências e histórias para a vida toda.
Então, levante dessa cadeira/ sofá/ cama/ chão ou qualquer outro lugar em que estiver sentado e vá (tentar) se divertir com a sua família. Não posso garantir que você vai se divertir e ter um ótimo tempo, mas posso assegurar que você nunca mais irá se culpar por não ter tentado. 


Beijos

P.S: Se o seu pai tiver um gosto musical duvidoso como o do meu pai, não se esqueça de que você não deve levar o seu Mp3/Mp4/Mp5/Ipod/Celular/ walkman/Netbook/Notebook ou qualquer coisa que possa reproduzir sons. Isso iria magoá-lo ou irritá-lo imensamente.

Comentários

  1. Família é um amor que não nunca acaba, não é mesmo? Bom, e você com o pagode e eu aqui com o sertanejo... uahuaha
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, disse tudo!
    hahaha
    Aqui o bom é que meu pai tem Legião Urbana! rs
    Mas boa sorte com o pagode, entra no clima e dança e tudo bem!

    Bom saber que essa coisa de domingo em família ainda exista em mais lares!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. rsrsrrs...; O mais incrivél é que tudo isso aconteceu aqui em casa ontem. Na hora em que eu sentei perto do meu pai pensei que era um domingo perdido, mas depois percebi que é muito bom conversar com os meus pais. Mesmo tendo o pagode como trilha sonora!!!

    rsrsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.