Coisas antigas.

Eu tenho um fraco por coisas antigas, tanto que a minha disciplina favorita na escola foi história. Eu teria feito História na faculdade, porém algo de força maior me fez escolher Biblioteconomia, mas isso é assunto para outro post. 
Convenhamos, coisas que aconteceram antes de nós tendem a ser intrigantes. Pense bem, nunca saberemos a história na integra, pois cada individuo na mesma a conta de uma maneira diferente. Mas podemos salientar que sabemos de poucas coisas e essas são incríveis.
A única parte da história a qual não sou, vamos assim dizer, apaixonada é a época das cavernas. Não sei, acho primitivo e desestimulante demais para mim. Mas as outras épocas são uma fonte de inspiração para tudo o que acontece na atualidade.
Hoje, em especial, eu estou escrevendo  sobre isso porque ganhei uma daquelas bonecas de papel, sabe aquelas que nossas mães brincavam quando crianças. Ou  aquelas que nossas avós brincavam quando crianças. Eu tenho bonecas de papel, bonecas de pano e vários outros brinquedos que eram “moda” antigamente. Querem ver? 

 (foto do meu acervo pessoal)

Lindas, não são? Então,  esses são alguns dos exemplos de coisas antigas que me fascinam.  Eu amo livros antigos, daqueles que fazem nosso nariz coçar de tanta poeira acumulada em suas páginas. Adoro LPs como os do Legião Urbana que minha mãe guarda até hoje nas estantes de minha casa. Adoro saber que um dia, meus pais também foram adolescentes e que pensaram da mesma maneira que eu penso (ou pensava). 
Enfim, agora eu quero saber de vocês. Quais coisas antigas e fascinam? Por quê? Você já viu algo que pertenceu a seus pais quando eles eram mais jovens? Você gosta dessas coisas? Vamos lá, conte-me eu quero saber mais sobre vocês, especialmente da pessoa que sempre faz comentários em anônimo.  Sou curiosa... Não me façam esperar tanto.

Beijos.

Comentários

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.