O que é o amor?

Olhando ao meu redor, percebo que as pessoas não sabem o que é amar. Elas dizem "eu te amo" com a mesma frequência que trocam de roupas e ainda assim acham que sabem o que amor é. O amor desse século é seletivo, é ágil, vai de uma pessoa para a outra sem se preocupar com quem abandona. Amar é presentear, apenas receber e nunca dar, sempre falar e nunca ouvir, sempre consentir e nunca aponta um erro ou uma mentira. Pelo contrario, o amor desse século é repleto de mentiras, muitas vezes ele é a mentira e ele acaba por destruir corações, fazendo com muitas meninas (e meninos também) tornem-se pessoas amargas. Pessoas que dizem amar, sem nem mesmo sentir o que é o amor de verdade. 
Posso estar errada, mas para mim o amor é bem diferente. E creio estar certa, pois amor que sinto é maior do que a mim mesma. É maior do que meus sonhos e planos, é a única certeza que tenho em minha vida. E nele se concretiza uma frase dita em um dos meus filmes favoritos: "The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return."(A maior coisa que você aprenderá é apenas amar e ser amado de volta). Sendo assim, para mim: 
4         amor é paciente,
amor é prestativo;
não é invejosonão se ostenta,
não se incha de orgulho.
5         Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irritanão guarda rancor.
6         Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
7         Tudo desculpatudo crê,
tudo esperatudo suporta.
8         amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
as línguas cessarão,
ciência também desaparecerá. (1º Cor 13, 4-8)
 Pode parecer besteira, pode parecer sonho, achar que um dia eu encontrarei alguém que me ame assim. A questão é que eu já encontrei. Ele me ama assim e para provar ainda mais desse amor, fez questão que eu conhecesse pessoas que me amam assim também. Tenho a sorte de provar desse amor em meu próprio lar. Aprendi desde pequena que um "não" muitas vezes é a maior prova de amor que meus pais poderiam me dar. Aprendi que o amor não é falar e sim demonstrar, o amor não precisa se dito aos 4 cantos do mundo, precisa se expressado em um olhar. 
Sei que é difícil amar aos outros assim, mas aprisionar esse amor dentro de mim é muito pior. Sei que  muitos pensam que a minha felicidade é apenas minha, mas não, ela vem de lugares específicos e pessoas especiais. Não detenho todo o amor do mundo e muito menos toda a alegria. Porém, sei que é minha função mostrar ao mundo o que é amor de verdade. E essa é apenas uma das tentativas. 

Comentários

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.