Momentos.

Final de ano, época de festas e celebrações. Os corações enchem-se de felicidades  e esperança enquanto espera-se pela união e realização de sonhos. Não, final de ano não é nada disso. Final de ano para uma estudante como eu é tempo para estudar, passar noites em claro com o objetivo de finalizar todo o trabalho duro que tivemos no decorrer do ano letivo. 
Entendo que alguns alunos deixam tudo para o ultimo momento e depois ficam desesperados para concluir o que não fizeram. Por outro lado, existe alunos que estudaram durante todo o ano e querem, simplesmente, fechar o ano com chave de ouro. Nesse ano, posso dizer que faço parte do segundo time. Foi difícil, mas aquele desejo bobo de ser uma boa aluna inicio-se nesse ano e eu realmente me sinto satisfeita. 
Vamos, agora, para o lado ruim de ser uma boa aluna na faculdade. 

  1.  O seu circulo de amizade diminui drasticamente. 
  2. Você percebe que acaba por não ter tempo para você mesma. 
  3. Você percebe que deixou de fazer muitas coisas que gosta de fazer só para adiantar algo de sua vida acadêmica. 
  4. Quando você não tem trabalhos, provas ou lições se sente vazio. 
  5. Você começa a achar o laboratório e a biblioteca os melhores lugares do mundo. 


Agora o lado positivo: 



  1. Aqueles amigos que deixaram de falar com você, você acaba percebendo que eles não eram seus amigos de verdade. E acaba por conhecer pessoas que compartilham da mesma ideologia que você. 
  2. Mesmo com as dificuldades, você acaba por tomar conta de si mesmo e para de se preocupar com o que os outros pensam e se veste da maneira que te deixa mais confortável. 
  3. Televisão, redes sociais, baladas elas passam a ter menos importância e você percebe que terá o tempo certo para tudo isso quando se formar.
  4. Você não consegue mais ficar sem fazer nada, e quando não tem nada dá um jeito de fazer o que gosta. 
  5. Você passa sim, mais tempo no laboratório e na biblioteca, mas isso não quer dizer que você só estude. 
Bom, na verdade esse post foi escrito com o objetivo de fazer um paralelo com tudo o que eu fiz esse ano e com o que eu sinto após tudo. Não me arrependo de ter feito o que fiz e como fiz. Cada coisa que apareceu em meu caminho foi colocado ali por Deus, então não há com o que reclamar. Sou muito grata por todas as correrias, estresses, dores de cabeça, raivas e afins que tive. E estou pronta para mais um ano. Agora preciso ir, afinal tenho um projeto para terminar. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.