Aproveitando as férias em casa.

Eu não viajo nas férias, meus pais sempre trabalharam quando eu estava em recesso e por isso nunca viajamos nessa época do ano. Pode parecer triste, mas nunca o foi para mim, exceção quando voltávamos as aulas e eu era obrigada a escrever (ou desenhar) como minhas férias haviam sido. Com essa história de ficar em casa eu aprendi a me divertir aqui mesmo, no meu mundo. 
Nas férias eu posso ir dormir a hora em que quiser, posso comer o quanto eu quiser, as tardes parecem mais longas e mais quentes (ou frias), posso passar mais tempo em frente a essa tela estranha e brilhante que prende minha atenção e que me dá possibilidades de viajar pelo mundo sem sair do lugar. Falando em viajar pelo mundo, nas férias eu disponho de mais tempo para ler sobre o que gosto de ler. Desde de Drácula de Bram Stoker até Persuasão de Jane Austen. Posso ler livros bons, livros ruins, serie de livros, livros únicos, livros clichês... Posso ler todo e qualquer tipo de livro. 
Por dispor de muito tempo livre, posso brincar com meus irmãos. Soltamos bolhas de sabão por todo o quintal; dançamos e cantamos nossas músicas favoritas; assistimos todos os filmes que temos vontade; cozinhamos e aproveitamos todo o tempo que não temos juntos durante o resto do ano. 
Até mesmo a minha frescura por organização ganha espaço nesses três meses que tenho em casa. Meu quarto nunca pareceu mais espaçoso! Posso até mesmo tentar ser mais saudável, a regra da vez é beber dois litros de água por dia. Estou levando essa regra tão a serio que não aguento mais ver essa garrafa de água que fica ao meu lado na escrivaninha. 
Férias são ótimas e com o tempo eu aprendi que não importa se você viaja ou não. O importante é saber aproveita-la da melhor maneira possível, fazendo poucas coisas, porém coisas divertidas. 



Boas Férias para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.