Quanto vale a sua liberdade?

Por que é tão importante ter liberdade? Já faz anos que escuto pessoas, principalmente adolescentes, dizendo que o que mais querem é liberdade. Mas o que há de tão especial nessa tal liberdade?O que faz com que tantas pessoas a utilizem como desculpa para tantas coisas erradas que fazem no decorrer de suas vidas? 
"A sua liberdade termina onde começa a do outro", é o que dizem. Mas será mesmo que é o que acontece? Eu tenho certeza que não. Não estou aqui a dizer que é errado almejar sua própria liberdade, estou dizendo que é errado a utilizar como desculpa para idiotices que fazemos. Já vi pessoas machucarem outras pessoas por conta dessa estúpida liberdade, ou pior, pelo pior jeito de se ver a liberdade. Graças a pessoas assim muitas já sofreram, muitas já morreram. 
Não eu não quero essa sua liberdade que destroi o que mais amo, que quero a liberdade de ser quem sou sem machucar ninguém e sem ter medo de me machucar. Quero a liberdade para sonhar com o que quiser para o meu futuro sem medo de que você quebre meu sonho do mesmo modo que quebrou meu coração e minha confiança. Luto pelo mesmo sonho que mil pessoas pelo mundo já lutaram. E não vou desistir dele com tanta facilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.