All ends in July 15!

Eu não sei como escrever isso, não sei nem mesmo como pensar nisso. Eu venho há tempos tentando não encarar essa situação e o que acontecerá depois dela. O que venho falar aqui hoje é sobre algo que você talvez ache ridículo para uma garota de 19 anos falar, talvez você entenda perfeitamente o que sinto. 
"All ends in July 15" essa frase pode não fazer sentido para você, mas para mim é a certeza de que não posso mais fingir que esse dia não chegaria. Faltam 8 dias para o final épico da maior serie que já foi filmada na face da terra. Exagero? Não tanto. 
Há uns 7 ou 8 anos atrás eu aquele tipo de criança que não lia nada, nem mesmo placas de transito. No Natal eu ganhei Harry Potter e a Pedra filosofal de presente do meu Tio. Devo ser sincera e dizer que não o li logo de cara, na verdade eu mal saia do primeiro capitulo pois o achava chatissimo. Um dia eu vi o trailer do filme na televisão e disse a minha mãe que gostaria de ver o filme. Naquele momento mal sabia eu que minha vida mudaria para sempre. Minha mãe me disse que só me levaria se eu terminasse o livro, pois nada mais justo eu ler o livro que deu origem ao filme. Então, eu sentei no chão da sala da minha casa e abri, convicta de leria até o final, Harry Potter e a Pedra filosofal. 
Penso agora que se eu soubesse o impacto que essas seria teria em minha vida, eu teria começado bem antes. Só para vocês saberem eu li o livro em 1 semana e ele foi o primeiro de muitos. 
Nos anos que se seguiram eu li vários livros, sempre lia demais ou para fugir de uma realidade descriminatória que vivia em minha escola ou para preencher o tempo entre um Harry e outro. 
Eu aprendi a ser uma pessoa melhor, eu aprendi a ter menos mesmo do destino e do que acontecia a minha volta. Aprendi a sonhar com um futuro melhor, aprendi a não ter medo de dizer quem sou, como sou e do que gosto. Quando terminei Harry Potter e as Relíquias da morte senti um êxtase seguido de um vazio, acho que essa parte ninguém entendeu muito bem. Desde então eu passei a me dedicar aos filmes, não deixei passei um sem que eu fosse ao cinema assistir. Chorei quando perdi a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, mas aqui estou eu chorando em frente a esse computador tentando dizer para mim que não vai acabar, tentando me convencer que daqui há 8 dias a minha vida vai continuar e que eu tenho que seguir em frente pois todos vão seguir em frente. Mas é tão difícil dizer adeus a tudo o que me deu coragem para continuar até aqui.  Vocês podem achar mais do que ridículo tudo o que estou dizendo, porém é o que sinto. 
Sem essa serie de livros eu não teria encontrado a profissão da minha vida, eu não teria essa grande paixão pela leitura, por bibliotecas, não teria amigas tão divertidas, não teria um motivo para brigar em prol, não saberia que a minha família deve vir antes de tudo no mundo, não saberia que vale a pena dar valor a mim mesmo mesmo quando o mundo me diz o contrario! 
Obrigado a Joanne, por ter escrito a melhor serie de livros do mundo. Obrigado por ter motivado a minha infância e a minha adolescencia e por ter feito de mim a mulher que sou hoje. Obrigado a todos aqueles que fizeram parte dessa serie de filmes, obrigado a Emma Watson por ter dado vida  e forma a minha personagem favorita da serie. Obrigado a você que gastou seu tempo lendo isso e obrigado a você que estará comigo e com Harry UNTIL THE VERY END.


Comentários

  1. Nossa, quase chorei com seu depoimento...
    Também não lia quase nada até que ganhei o primeiro livro de aniversário. Comecei a ler na hora pois já tinha visto o filme (pena não ter lido antes).
    Também é uma pena não ter descoberto esse universo antes (tenho 14 anos hoje, quando li o primeiro livro tinha 11), queria ter participado dele desde o começo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.