Filmes: Sea of Monters(2013)

Hey!

Mais uma vez venho com uma dica de filmes para vocês. Nesse domingo eu e a Lauriele (menina que divide apartamento comigo) surtamos e fomos no domingo a noite no cinema para assistir a continuação da Serie Percy Jackson e os Olimpianos. 
Bem, já começo dizendo o óbvio,se você leu o livro vai sentir falta de muuuitas coisas. Você vai ficar incomodado com algumas outras coisas que foram acrescentadas e como um bom fã, vai ficar bravo com qualquer pessoa que não tenha lido os livros e tenha mais do que amado o filme. Pois bem, depois de 8 filmes de Harry Potter eu desencanei dessas questões. Quando vou ver um filme baseado em algum livro que eu li e gostei, eu simplesmente ajo como se não soubesse da história e caso eu não consiga fazer isso, tento analisar o filme pela perspectiva cinematográfica. Ou seja, analiso desde a trilha sonora até o figurino e cenário e acreditem essa técnica é ótima. 
Agora vamos falar sobre o filme não é mesmo?! Para aqueles que quiserem saber a sinopse e informações gerais do filme é só clicar aqui


Pontos altos: eu irei falar do que gostei e do que não gostei, porque nesse caso eu não quero falar sobre a história, pois caso você tenha lido o livro, você já sabe. Se você não leu e gostou do primeiro filme, eu não quero estragar a surpresa de ninguém. Então, primeiramente, eu gostei muito mais desse do que do primeiro filme. Não há comparação em todos os sentidos. Os efeitos especiais são melhores, o texto é melhor e o roteiro tem mais sentido. Mesmo as partes que constam no livro, mas não constam no filme fazem com que a história tenha sentido da mesma maneira e o final dá o gancho perfeito para o filme que virá em seguida. 
Pontos baixos: O loirismo da Anabeth, do qual sentimos falta no primeiro filme (aqueles que leram os livros) ficou horrível no segundo. Seria melhor se ela tivesse continuado com o cabelo da cor original da atriz. Uma cena em particular não constou no filme e por conta da duração (o filme tem 1h40min) creio que eles poderiam tê-la colocado. 
Enfim, em um geral, para mim, o filme foi satisfatório. E para terminar nada melhor do que um gif que expressa o filme por completo: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.