My littel diary - Beleza.

Não sou a garota mais bonita do mundo, sejam por padrões da mídia, sejam pelos meus. Apesar de não me achar maravilhosa, não tenho o costume de usar maquiagem porque penso que não ajuda em nada. Na verdade, me sinto muito estranha quando uso maquiagem no rosto, creio que a única coisa que não me incomode seja passar lápis e batom; mas mesmo assim não utilizo. 
No decorrer da minha vida eu aprendi que a maioria das garotas não estão satisfeitas consigo mesmas. Algumas acabam por fazer coisas que deviam, tudo em busca de agradar pessoas alheias do mundo. O pior de tudo isso é a insegurança. Não ter segurança em si mesmo é um dos piores sentimentos do mundo. Quando se é inseguro ou você se torna uma pessoa triste ou você mascara todos os seus sentimentos para o mundo jamais descubra o que você pensa sobre si mesmo.
Digo tudo isso pois já passei por isso. Nunca tentei nada contra mim mesma, mas estaria mentindo se dissesse que nunca me passou pela cabeça. No mundo de hoje temos a possibilidade de saber como fazer praticamente tudo, desde trocar pneu de carro até como matar alguém.  Isso é bom e ruim. 
Demorei muito para entender que existe uma luz dentro de mim. Demorei a perceber que existem pessoas em minha vida que gostam de mim da maneira que sou. É claro que as vezes elas me dizem que eu deveria fazer isso ou aquilo com meu cabelo e que eu deveria usar isso ou aquilo. Mas nenhuma delas me diz essas coisas por que tem vontade de me mudar e sim por que acham que eu ficaria melhor de determinada maneira. 
Você é bela, você é belo. Você faz a diferença na vida de alguém e não é necessário que você use roupas de marca e sapatos bonitos para que possa ajudar alguém. Não precisa ser a pessoa mais magra do mundo para ser amada. Não precisa usar muita maquiagem, você é bonita(o) sem qualquer uma  dessas coisas. 
E como diz uma das minhas inspirações: 



Comentários

  1. Eu sou uma pessoa insegura. Pra caramba. Mas nem tanto com a minha aparência, já fui mais.
    Sou insegura em relação a todo o resto, e isso nunca é uma coisa legal, mas é o que tem pra hoje :(

    Bgs!

    ResponderExcluir
  2. Insegurança é medo, é pensar que não se pode conseguir algo, que não se pode fazer algo. Eu já passei por muitos momentos desse tipo, por causa de comentários infelizes a meu respeito, que infelizmente levei a sério. Mas, tenho que tentar e ousar.. ficar parado e se escondendo é o pior a se fazer!

    ResponderExcluir
  3. Olá c: , decidi passar por aqui , e adorei o seu texto , é simplesmente lindo, tem muito a dizer, de facto. ás vezes nós sentimo-nos inseguros com uma determinada pessoa porque a queremos agradar mas não sabemos muito bem como o fazer, mas como eu costumo dizer: "És linda á tua maneira, e tens o teu próprio brilho". Ser-mos nós próprios é o segredo *.*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.