Sonho de uma noite de verão e o inicio de uma manhã de verão!

O calor faz com que não queiramos dormir. Com a janela aberta rezamos para que uma brisa leve e fresca sopre nossas cortinas, isso acontece apenas algumas vezes. Faz calor, mas nada que nos sufoque. Uma trilha sonora perfeita faz com que eu não queira que essa noite acabe. 
Há algum tempo eu espero por uma noite assim. Uma noite em que não preciso me preocupar com as milhares de coisas que nos acontece a cada dia. Uma noite em que o mundo aparenta estar parado só para ver o que vai nos acontecer.  O céu, cheio de estrelas, parece, também, estar paralisado sobre nós. Nessas horas eu tenho certeza de que se as estrelas falassem, elas estariam a falar de nós. Até mesmo a lua parece observar cada movimento meu. 
Seus olhos nos meus, é impossível dizer o que sinto nesses momentos. De repente encontro seus braços ao meu redor e o mundo vai sumindo aos poucos. Juro que se eu pudesse não sairia do seu abraço, nunca. E ficamos assim, abraçados, conversando sobre toda a nossa vida. Meu Deus como sinto falta desses momentos. As vezes a correria nos faz perder um pouco do "nós". 
O tempo passa tão devagar e nossa conversa nunca acaba. Paramos de falar apenas quando você decide me beijar, e é em momentos assim que penso que nada mais importa. Nesses momentos vejo que nossos problemas não são problemas tão grandes assim. Percebo que existe algo a mais para se lutar, algo que nos preenche e nos impulsiona para frente. Sempre a frente! 
A noite passa... Sem deixar rastros. A manhã chega, tão morna quanto poderíamos imaginar. Até mesmo parece que estivemos um mês em férias. Seu sorriso me lembra cada momento especial que vivemos. E você continua a insistir que nada fica melhor em mim do meu sorriso. 
Tenho vontade de viajar e de esquecer minhas responsabilidades, pelo menos por esse dia. Respiro fundo e o mundo parece mais colorido ao seu lado. O calor continua a ser daquele tipo gostoso que não nos deixa moles demais. O mundo parece mais brilhante nessa manhã e nenhum problema é capaz de nos abalar. 
E em manhãs assim que penso: 
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
(Sonho de uma Noite de Verão William Shakespeare)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.