Uma coisa que você deve guardar para sempre...

a.mi.za.de
sf (lat amicitate) 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. Antôn: inimizade, ódio, oposição. A. colorida, gír: relação íntima e amorosa, sem compromisso social. Cf amizade-colorida.

Amizade.. É uma das melhores relações que um ser vivo pode querer ter! Creio até que seja melhor do que namoro, ficadas e afins. Namoros e ficadas foram feitos para acabar a menos, é claro, que você case com seu melhor amigo(a). Casamentos, nos atuais tempos, acabam assim qua começam. Apesar que, se observarmos dessa mesmo perspectiva, as  atuais amizades estão acabando com maior intensidade! 
Sim, isso é triste!
As amizades nem sempre são como esperamos, as vezes elas nos machucam. Em outras vezes elas nos mostram que não podemos confiar em ninguém! Em outras situações nos provam que ninguém se importa... E assim vai, você mesmo (tenho certeza) já teve pessimas situações com seus amigos!
Entretanto, há casos em que a vida te mostra que amigos são muito mais do que pessoas que você irá aturar o tempo todo. São nesses momentos que eles provam que estão ao seu lado para o que der e vier. Nas horas em que suas lágrimas são mais fortes do que você, lá esta um deles te entregando um lenço e lhe dizendo que tudo ficará bem. Nos momentos em que você a escuridão engole seus pensamentos e seu coração, lá estão eles trazendo-lhe um pouco de luz. Quando você chega ao fundo do poço, lá estão eles estendendo seus braços para te puxar para o alto novamente.
Em minha vida eu já possui muito amigos despreziveis, que só me desejavam mal. Porém, no momento em que eu pensei que jamais poderia confiar em alguém, quando pensei que estava fadada a atravessar essa vida sozinha eis que surgirão eles. Meus verdadeiros amigos! 

Com eles eu aprendi que nada é perfeito, mas que se você  divide o fardo que você carrega com mais alguém tudo se torna mais simples e claro em seu caminho! Aprendi que amizade é para ser uma coisa louca e inconstante, que cada momento junto pode ser o ultimo e que nem todas as palavras do mundo podem expressar o que sentimos uns pelos outros. 
A amizade é mais do que uma definição de dicionario, e não é necessario que você tenha um (a) BFF porque todos os seus amigos o são! 

P.S: Obrigado por serem meus amigos. Sem vocês eu não seria nem metade do que sou!

"Amigo é coisa prá se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração, assim falava a canção
Que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir"

Comentários

  1. Eu adorei esse post Ana!
    Demais tudo o que escreveu, e levo sua amizade sempre comigo, ao ler lembrei de você no meio dos meus melhores amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.