E dizem que chorar faz bem...

chorar: cho.rar
(lat plorare) vti e vint 1 Derramar ou verter lágrimas: Chorar de raiva; chorar por alguém.vint 2 Lamentar, queixar-se. vtd 3 Derramar, verter dos olhos. vti 4 Pedir com soluços, gemidos, lágrimas. vtd 5 Exprimir em pranto. vint 6 Imitar, no som, os gemidos e vozes de quem está em pranto. vti 7 Sentir profundo pesar pela falta ou perda de alguém ou alguma coisa. vtd 8 Afligir-se com, condoer-se, lastimar. vint 9 Enternecer, dizendo coisas muito tristes. vtd 10 Ter arrependimentos ou remorsos de. vtd 11 Ter por mal empregado: . vint 12 Derramar ou verter lentamente gotas de água ou de outro líquido. vtd 13 Destilar. vti 14 Pedir, reclamar
 Dicionário Michaelis online.

Assim diz a definição clássico deste ato cometido por tantos. Assim eu tenho estado durante esse tempos, tudo me faz chorar, nada me faz rir. Acho incrível a capacidade que meu corpo tem de fornecer tamanho número de lágrimas... Eles deveriam ser mandadas par o Nordeste, assim nenhuma pessoa jamais sentiria sede. Mas piadinhas a parte... Uma amiga minha me disse que é bom chorar. Acho que ela me disse isso porque todas vez que paramos de chorar, assim que nossas lágrimas esgotam o mundo parece mais claro. Nossas ideias são mais claras, aquele nó no peito parece menos apertado. 
Me lembro quando eu chorava antes de dormir, para evitar que minha soubesse que eu não me sentia bem com alguma coisa. Sempre que eu chorava, eu dormia profundamente depois. Eu me sentia mais calma. 

Sim, eu sempre tive essa mania idiota de não contar aos outros que eu não estava/estou me sentindo bem em relação a algo a minha volta. Não acho ridículo ou idiota esse tipo de atitude, em verdade, acho muito sincero e certo. As pessoas não precisam se preocupar comigo, existem tantas coisas para a preocupação geral.  Acho que eu aprendi isso com a minha mãe, ela sempre trabalhou muito por mim. E com o passar dos anos eu percebi o quão desconsertada ela ficava quando me via chorar, e eu não gostei disso. Então, eu comecei a esconder. No inicio foi difícil, mas com o tempo passou a ser natural.... A partir daí eu comecei a não só esconder minhas lágrimas, mas  todos os meus sentimentos tristes. E assim eu sou até hoje.

Entretanto, todos chegamos ao colapso. E eu creio que eu estou chegando ao meu. Tem sido cada vez mais difícil não chorar, não demonstrar. As pessoas percebem! E isso me faz pior ainda. Não quero que se preocupem, é riculo. É insano a preocupação que as pessoas tem para comigo... Não se preocupem. Eu posso lidar com isso. Nada é ruim demais para que eu não possa aguentar calada. Afinal de contas, Santa Joana D'Arc não morreu calada? Ela não sofreu sozinha? E minha mãe? Como vocês acham que ela se tornou tão forte?
Agora, mas do que nunca eu TENHO QUE  me virar sozinha. 400km de distancia não é brincadeira, eu não sou mais uma criança... Não posso mais chorar.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.