This is the New Year

Happy New Year Everybody!

Hoje já fazem 3 dias que estamos em 2014. Para mim, esses primeiros dias nunca fazem muita diferença, não gosto de pensar que dependemos de um dia em especial para mudar as nossas vidas. Todos os dias acordamos e podemos decidir fazer as coisas de uma maneira diferente. Basta querer, basta sonhar e desejar. O planejamento para uma nova vida pode começar a qualquer instante e em qualquer momento, seja dia, seja noite, seja dia 1º de Janeiro seja 15 de Julho. 
Mas, então, por que será que as pessoas fazem tanto estardalhaço sobre os dias 31 de Dezembro e 1º de Janeiro?! Não consigo ver como as pessoas pensam que pulando sete ondas ou usando roupa branca, ou amarela, ou rosa, ou verde, ou azul em um dia especial, vai fazer com que tudo no mundo mude. As coisas não vão mudar enquanto você for a praia nesses dias e o jornal do dia seguinte mostrar uma praia imunda como a que vi ontem no jornal da noite. 
As mudanças não acontecem com promessas e sonhos pequenos. Uma vez eu ouvi dizer que devemos sonhar alto para conseguirmos a motivação e por meio dela a ação. Sonhar em apenas mudar a cor do cabelo não vai fazer com que aquela sua viagem dos sonhos aconteça, por que você não vai mudar de atitude só por que você mudou a cor do seu cabelo. É preciso mais, é preciso mais. 
Todo final de ano comemoramos o Natal e o Ano novo, quantas casas decoradas para o Natal você viu esse ano?! E você?! Decorou a sua casa?! Parou para pensar que essa época do ano se trata de amar e não de ganhar?! Parou para pensar que muitas pessoas passaram esses dois dias sozinhos dentro de casa sentindo falta da família ou daquele amor perdido?! Não adianta cantarmos ao mundo dizendo que ele precisa de mudança quando ainda reclamamos daquele supermercado de fechou na véspera de natal?! Para quantas pessoas você desejou um Feliz Natal e um próspero Ano novo?! Você desejou isso ao porteiro do seu prédio?! E para a moça da limpeza?! E ao gari?! E a moça do caixa do supermercado?! Eles tem família assim como você?! E muitas vezes um sorriso pode fazer o dia deles muito melhor e muito mais alegre. 
Eu quero comemorar todas essas datas festivas sabendo que durante o ano todo eu fiz o meu melhor para as pessoas, mesmo que elas não mereçam isso. Quero poder olhar nos olhos delas todas as vezes para dizer obrigada ou boa tarde. Isso faz com que os sonhos se tornem mais altos e melhores. Eu sonho com uma sociedade em que as pessoas lutem pelos seus direitos e não uma em que elas lutem entre si. Quero um ano melhor sim, mas também sei que ele não vai mudar só por que usei uma roupa de determinada cor durante um certo dia. Médicos e enfermeiras usam branco o tempo todo e nem por isso os hospitais tem mais paz. 
Resoluções podem ser tomadas a qualquer instante. Cabe a você fazer elas acontecerem. 


Comentários

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.