It's Christmas time!

Pessoas sorrindo, neve caindo, aquele cheiro de chocolate quente e você aqui comigo pensando no que pode estar escondido em meio a esses papeis de presente. Não! Pera! 
Aqui não tem neve caindo e nada de chocolate quente. 
Bem, então vamos mudar. 

Pessoas sorrindo, comerciais ruins na tevê, músicas que não sairão da sua cabeça. Perus e panetones em promoção, mas isso só depois do dia 25. Luzinhas piscando, noites quentes com apenas uma brisa gostosa para afastar todo o suor de nosso dia. Famílias caminhando para ver as decorações de natal. Um espirito que habita em todos e decide sair por aí, uma vontade maior de ajudar, uma vontade maior de ser melhor, não só para si, mas para o resto do mundo. Mais educação, mais sorrisos, mais abraços, mais doações, mais entendimento, mais empregos, menos preocupação com dinheiro, mais vontade de ser feliz e de fazer com que os outros sejam felizes também. 
Natal, minha época favorita do ano, apesar do especial de natal do Robertão. Natal, época em que as noites são mais brilhantes e mais aconchegantes. Posso não ter neve, posso não poder fazer bonecos de neve e nem batalhas épicas em meio a um inverno rigoroso. Mas meu natal nunca foi ruim. E acho que nunca será. Afinal de contas, o natal não é sobre nada disso. Natal não é a época do ano em que a neve é o principal. Natal é sobre ajudar, é sobre doar, é sobre esperar por aquela pessoa tão querida que só vem te visitar nessa época do ano. É sobre entender que não são os presentes ou o dinheiro. Para mim, o natal é para esperar a vinda daquele que deu a vida por mim. É esperar por aquele que me ama mais do que qualquer um nesse mundo. Natal é para passar com aqueles que se ama, é sorrir. 
E para você? O que você vai esperar nesse natal?

Comentários

  1. Adorei o texto! Eu não sei porque, mas adoro essa época! haha
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.