Falando sobre: Feriados #3

Olá pessoas da terra:

Hoje é feriado de finados, então após a missa e após visitar o lugar onde jazem nossos entes queridos nós praticamente não temos nada a fazer. Mas calma, aqui estou eu com mais dicas do que se fazer e dias que supostamente não temos nada para fazer. Hoje eu vou falar sobre a 7ª arte, vamos dar dicas de filmes para se assistir nesse dia nublado e friozinho. 


(500)Days of summer:


Sinopse:Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento. 
Comentário: Sim, uma comédia romântica. Mas não uma comédia romântica qualquer. Eu tenho certeza que você já conhece esse dois atores, a mocinha é ninguém mais ninguém menos que Zoey Deschannel (que atualmente é a principal da Serie New Girl - só para constar: eu chamo a Jessica Amorim de Jess por causa da personagem que a Zoey interpreta nesse seriado); o mocinho Joseph Gordon-Levitt interpretou Cameron James no filme 10 thing I hate about you. Então por base neles já se pensa que o filme é encantador. De fato, como a história não segue uma linearidade é preciso prestar bastante atenção.Sim, o filme não vai do dia 1 ao dia 500, mas vai pulando de um dia para o outro. Ex: conta como foi o dia 25 e depois vai para o 150. Desse modo vemos todos os aspectos do relacionamento dos dois e o modo de agir deles, é claro que a história se passa do ponto de vista dele então muitas coisas que ela faz acabam por não serem compreendidos. Bem, não há muito o que dizer, por que se eu for ficar falando vou acabar com a graça do filme. 
Fonte da sinopse: Adoro Cinema.



Easy A: 


Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
Comentário: Agora sim é impossível eu dizer alguma coisa ruim desse filme. Como sou louca por livros é normal que eu me apaixone por filmes onde a história de um livro mescle-se com a vida da personagem e exatamente isso que acontece com a nossa linda e ruiva Olive. É engraçado e triste em algumas partes, o filme mostra como uma fofoca sem pé nem cabeça pode causar a maior confusão na vida de uma pessoa. É claro que muitas coisa engraçadas acontecem e fazem que tudo mais leve de se acompanhar, mas se prestarmos atenção tudo realmente acontece com milhares de adolescentes e infelizmente ninguém faz nada a respeito. Bem, posso dizer que Emma Stone está de arrasar nesse filme. Ela realmente rouba a cena e encarna uma personagem forte, inteligente, mas como todas as adolescentes do mundo. Assistam e riam bastante, principalmente com uma das músicas que aparece logo no começo. 
Fonte da sinopse: Adoro Cinema

Acho que por esse feriado basta. 
Não esqueçam de visitar seus entes queridos que já se foram, hein?! 

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curtas para adoçarem o coração.

Cara nova!