Falando sobre: Feriados #3

Olá pessoas da terra:

Hoje é feriado de finados, então após a missa e após visitar o lugar onde jazem nossos entes queridos nós praticamente não temos nada a fazer. Mas calma, aqui estou eu com mais dicas do que se fazer e dias que supostamente não temos nada para fazer. Hoje eu vou falar sobre a 7ª arte, vamos dar dicas de filmes para se assistir nesse dia nublado e friozinho. 


(500)Days of summer:


Sinopse:Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento. 
Comentário: Sim, uma comédia romântica. Mas não uma comédia romântica qualquer. Eu tenho certeza que você já conhece esse dois atores, a mocinha é ninguém mais ninguém menos que Zoey Deschannel (que atualmente é a principal da Serie New Girl - só para constar: eu chamo a Jessica Amorim de Jess por causa da personagem que a Zoey interpreta nesse seriado); o mocinho Joseph Gordon-Levitt interpretou Cameron James no filme 10 thing I hate about you. Então por base neles já se pensa que o filme é encantador. De fato, como a história não segue uma linearidade é preciso prestar bastante atenção.Sim, o filme não vai do dia 1 ao dia 500, mas vai pulando de um dia para o outro. Ex: conta como foi o dia 25 e depois vai para o 150. Desse modo vemos todos os aspectos do relacionamento dos dois e o modo de agir deles, é claro que a história se passa do ponto de vista dele então muitas coisas que ela faz acabam por não serem compreendidos. Bem, não há muito o que dizer, por que se eu for ficar falando vou acabar com a graça do filme. 
Fonte da sinopse: Adoro Cinema.



Easy A: 


Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
Comentário: Agora sim é impossível eu dizer alguma coisa ruim desse filme. Como sou louca por livros é normal que eu me apaixone por filmes onde a história de um livro mescle-se com a vida da personagem e exatamente isso que acontece com a nossa linda e ruiva Olive. É engraçado e triste em algumas partes, o filme mostra como uma fofoca sem pé nem cabeça pode causar a maior confusão na vida de uma pessoa. É claro que muitas coisa engraçadas acontecem e fazem que tudo mais leve de se acompanhar, mas se prestarmos atenção tudo realmente acontece com milhares de adolescentes e infelizmente ninguém faz nada a respeito. Bem, posso dizer que Emma Stone está de arrasar nesse filme. Ela realmente rouba a cena e encarna uma personagem forte, inteligente, mas como todas as adolescentes do mundo. Assistam e riam bastante, principalmente com uma das músicas que aparece logo no começo. 
Fonte da sinopse: Adoro Cinema

Acho que por esse feriado basta. 
Não esqueçam de visitar seus entes queridos que já se foram, hein?! 

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.