My littel diary - Saudade.

Me disseram uma vez que o único idioma no mundo que continha a palavra "saudade" era o português. Não sei se isso é verdade, não me lembro que me disse isso. Mas toda essa questão não é o caso. 
Em alguns momentos em nossa vida sentimos saudades de muitas coisas. As vezes sentimos saudades das pessoas que costumavam estar presentes em todos os momentos de nossas vidas. As vezes sentimos saudades das pessoas que não mais habitam esse mundo. Em outras vezes sentimos saudades das pessoas que um dia nós fomos. 
Acho que a pior saudade é aquela que sentimos quando não estamos próximos daqueles que amamos. No meu caso essa dor é um pouco pior. Como todos sabem eu estudo em uma cidade longe da minha terra natal, ou seja, toda a minha família e amigos antigos moram em um lugar e eu moro em outro. Não pense que eu gosto disso, já disse milhares e milhares de vezes que seu eu pudesse eu levaria a faculdade para perto da minha casa. Assim eu poderia estudar o que amo e continuar perto das melhores pessoas do mundo.  Porém, conforme o tempo passou eu conheci pessoas maravilhosas aqui! Eu as amo agora, tanto quanto eu amo as pessoas que estão longe de mim. Agora eu sinto saudades duplas. 
Quando estou aqui sinto falta da minha família e de meus amigos mais antigos e quando estou lá sinto falta das pessoas que conheço aqui. Seria possível unir todas em um lugar só?! Eu poderia ter uma cidade em que só as pessoas que eu amo moram?!
Não sei o que dizer, sei que dá para se viver com a saudade e que quando se mata essa saudade não há sensação melhor no mundo! Gostaria de não sentir mais essa saudade, mas sei que é ela quem fortalece os laços e entre todos nós.


Comentários

  1. Eu não conheço a minha terra natal, mudei muito nova para outra cidade. Moro longe da família também, mas como já me mudei várias vezes fica difícil estabelecer vínculos. Eu sempre tenho medo de gostar de um llugar e depois ter que ir embora dele. Complicado. Eu não sei se vou voltar para casa. Estou programando uma viagem para a minha terra natal, será bem estranho conhecer o lugar onde você nasceu com 21 ou 22 anos de idade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.