Smiles and freendom

As vezes não sabemos bem onde estamos e o que queremos fazer. Temos a sensação de que devemos parar o mundo e aí decidir o que devemos fazer com nossas vidas. Não é simples saber o que fazer quando as coisas não parece nem ao menos certas aos nossos olhos.  É como se estivéssemos presos a nós mesmo. Como se estivéssemos acorrentados ao mundo e assim, não pudéssemos ficar sozinhos por um tempo.  Nem mesmo percebemos que existem um mundo de possibilidades lá fora, um mundo de chances que podemos pegar para nós. 
Esquecemos o que é a liberdade e que essa liberdade pode ser transmitida através de um sorriso. Um simples sorriso pode mudar o mundo. Um sorriso pode ser aquele fator determinante que faz  com que aquele garoto possa ter a coragem de seguir em frente. O sorriso que faz com que aquela garota não pare de sonhar. Pois sonhar é o que a faz continuar nessa vida complicada que ela tem.
Todos nós temos um rosto feito para sorrir, pena que o utilizamos para quebrar uns aos outros. Pena que jamais pensamos em utiliza-los para ajudar alguém. Pena que não o utilizamos para livrar alguém daquela angustia que nos corrompe por dentro. Não, sempre estamos preocupados em fazer alguém chorar, sempre estamos preocupados demais com nossos próprios problemas. Nunca estamos lá para aqueles que precisam. Nunca estamos lá para perguntar se está tudo bem. Nunca estamos presentes em momentos importantes para aqueles que amamos. E ainda mais, quando estamos presentes, estamos somente em corpo, nossa mente divaga pelo tempo espaço se preocupando apenas com o que lhe convém. Não sou hipócrita ao ponto de pensar que não faço esse tipo de coisa, pois se que faço. Mas sei que não sou a única. E agora eu entendo que aquele sorriso pode te salvar ou te condenar.  Então, tente ver ou ser a salvação de alguém. Sorria, seu sorriso é muito bonito.



Comentários

  1. Oi!
    Sad, but true. Cê tem um sorriso beem branquinho, que lindo *--*
    Eu não gostava muito de sorrir nas fotos, mas agora até que eu gosto :P
    Precisamos todos começar a agir com mais gentileza, começando por sorrisos ao invés de cara feia. Me incluo nisso, obviamente ;)

    Bgs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha! Não gosto muito do meu sorriso também, acho que é por isso que não sorrio tanto assim. Mas estou melhorando nesse quesito.
      Obrigada pelo comentário, =D

      Beijinhos

      Excluir
  2. Seu sorriso é lindo, pode parar! Eu quero ver este sorriso aqui mais vezes. Eu só vou sorrir deste jeito quando fizer um clareamento pois meu sorriso é mais amarelo que moeda de vinte de cinco centavos, de tanto tomar café e por ter fumado algum tempo rs. Enfim, quanto ao post, eu sempre acreditei em largos sorrisos, em sorrisos brilhantes, verdes, em sorrisos que partem da alma. Alguns sorrisos eu guardo na minha memória para poder seguir - acabo de guardar o seu - pois a vida nesse tempo em que o tempo é algo cada vez mais escasso, as pessoas parecem esquecer que expressar um sorriso no rosto (aqui não estou falando de mostrar os dentes, rs) é algo que pode abrir caminhos, pode mudar vidas. Bem, você sintetizou tudo, não tenho mais o que dizer sobre o post. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sorriso? Lindo? hahaha... Não é mesmo! "Mais amarelo do que moeda de 25 centavos" esse eu nunca havia ouvido.
      Mas, sim, com essa correria é mais fácil ouvir um palavrão do que ver um sorriso autentico. Fico feliz que você tenha gostado. Beijos

      Excluir
  3. Um sorriso é super importante, concordo! Infelizmente, é algo que a gente não vê sempre.. aliás, as pessoas estão mais sérias e mais frias, atualmente. É bom ver que existem pessoas preocupadas com isso e que querem o melhor para todos!

    Que dentes brancos! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sorriso está assim por causa da luz! hehehe Infelizmente as pessoas perderam parte dessa alegria que nós brasileiros deveríamos ter. Mas vamos mudar isso!

      Beijos =D

      Excluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.