Inspiração.

As vezes é complicado escrever em blog. As vezes não temos o que escrever e quando temos o que, não temos o como. É complicado vir aqui e simplesmente escrever, devemos ter uma serie de cuidados em relação ao que vamos dizer. Afinal de contas é muito fácil ter suas palavras distorcidas por terceiros. Mas perante tudo isso creio que o maior agravante é a inspiração.
Com a correria do dia-a-dia é muito difícil ter inspirações que nos façam sentar e escrever com todo o coração. É complicado se atentar a detalhes lindos quando se está preocupado com dividas, trabalhos, aulas, almoços, jantares, compras de supermercado, declaração de imposto de renda... E outras milhares de coisas que enchem nossa cabeça! 
Porém, hoje eu reparei. Hoje eu olhei pela janela da sala de aula e vi como as folhas das arvores ficam lindas quando a luz do sol passa por elas (filosófico?! Talvez). Hoje eu olhei para a minhas amigas e vi quanto rimos quando estamos juntas, olhei para a minha família e vi quanta falta eu sinto dos momentos que passamos juntos. Senti falta de sentar no sofá da sala e assistir futebol com o meu pai, senti falta de assistir programas de moda com a minha mãe e ver filmes com os meus irmãos. Nessa hora eu percebi que essas são as minhas inspirações. É através desse sentimentos que a minha vida se torna mais simples, é através dessas pessoas que a minha vida é mais feliz. 
Não preciso ser fotografa profissional (embora eu queira isso como hobby no futuro) para observar e capturar momentos maravilhosos que acontecem ao meu redor. Afinal de contas o que melhor para capturar as imagens do que meus próprios olhos?! Vejo coisas maravilhosas todos os dias e cada uma dessas coisas influencia para que eu seja inspirada a escrever ou mesmo a sorrir. 


E com você?! O que te inspira?

Comentários

  1. É super complicado mesmo. As vezes, eu tenho um monte de inspirações, mas estou com sono ou sem vontade de escrever; As vezes, tenho vontade mas não tenho inspiração. Acho que observar cada detalhe da vida é o que me inspira as vezes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho dívidas, trabalhos, relatórios e estresse do cotidiano como toda individuo pos moderno normal. O que me inspira é a intensidade com a qual eu levo minha vida: as minhas paixões, amizades, viagens e até mesmo os meus erros. Eu tento viver qualquer coisa muito a fundo, mesmo que seja um fato banal como ir ao sueprmercado. Escrever em blog para mim é um alivio que eu precisa ter de vez em quando. Eu não ligo muito para o que as pessoas vão pensar sobre as minhas postagens pois a maioria delas é direcionada para pessoas e situações especificas. Eu procuro passar magia, felicidade e aprendizado para pessoas pois também já passei por muitas coisas. Só para citar um exemplo: o post chamado A Pequenina do meu blog foi escrito para a minha irmã mais nova na época que ela estava doente. Mostrei a ela depois e ela achou bonito e se emocinou. Em contrapartida, vieram me perguntar se eu era lésbica e estava escrevendo para a minha namorada (risos). Tudo que eu escrevo é real e eu gosto de saber que posso me inspirar na realidade, mesmo ela sendo difícil às vezes. O menininho de olhos verdes existe (estudo comigo no colégio mas atualmente está em Amsterdã), as luzes do norte existem e o trecho do post foi inspirado num relato (também real) de um amigo sueco, 1997 é um post dedicado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro (a qual passei minha infância), e assim vai rs. Acho que inspiração vem quando você aceita a realidade mas sabe que pode fazer coisas para melhorá-la e torná-la mais bonita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.