My little diary - Faculdade, responsabilidade e uma agenda lotada.

Faz apenas uma semana que voltei a minha rotina na faculdade. Para quem não sabe, eu faço Biblioteconomia pela Unesp. Meu curso não é muito conhecido e por conseqüência recebo vários olhares estranhos quando digo que o faço. Acho que o pior é quando explico o que me tornarei a concluir o curso e muitas pessoas, simplesmente, olham para mim e dizem:" Nossa não sabia que era preciso estudar 4 anos para aprende a guardar livros". No campus os alunos pensam que não fazemos nada. Mas deixa eu te dizer que aprender como disponibilizar a informação que você precisa de maneira simples, rápida e eficaz não é uma tarefa simples. E a cada ano(semestre) que passa, a minha vida se torna mais complicada para aprender isso e mais.  Afinal não adianta eu entender tudo de como buscar/disponibilizar/divulgar se eu não conhecer o publico que utilizará essa informação.
Gosto do meu curso, até mesmo porque sinto que essa é a profissão da minha vida. Creio que não exista satisfação maior em mim do que dizer que serei bibliotecária e que levarei a informação que você precisa.  Não sei bem o que dizer a vocês sobre a Biblioteconomia, só posso dizer que não é uma profissão para todos. Exige uma paciência maior do que o normal. Mas é gratificante. O ruim é que estudamos demais. Porém, conforme você amadurece, você percebe que para tudo na vida é necessário um grande esforço. 
Então, seja responsável. Pois para você conseguir o que quer é necessário dedicação e responsabilidade. As vezes realizamos alguns sacrifícios em prol daquilo que é necessário fazer. É difícil, não é simples deixar de fazer o que se quer, para fazer o que se precisa. Mas há cada esforço, uma vitória é conquistada.
Vamos estudar?!



Comentários

  1. O importante é que você faz o que ama, o que significa que fará de tudo pra honrar, no futuro, seus esforços :D Se as pessoas não dão importância, problema delas. O que importa é o que você sente a respeito da sua futura profissão!

    Bjs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras... Mas aqui, suas palavras também valem muito, então sinta-se à vontade para prosear com a gente. Críticas, sugestões e dicas de lugares pra comer nhoque sempre são bem vindas!

Obrigada por nos fazer companhia =)

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.