Saímos do Facebook

Sim, saímos do Facebook e fomos para as ruas. Primeiro tudo seria apenas por R$0,20, mas depois as coisas tomaram uma proporção bem maior do que o esperado. De repente as pessoas viram que o problema não é só o aumento da tarifa de um serviço público que não funciona direito. Não é apenas por mais linhas de ônibus ou por uma frota maior. Não é apenas por um preço abusivo por nada. Não é apenas o fato de que São Paulo contém mais pessoas do que suporta e por que as pessoas que lá vivem, vivem, em muitos casos, em condições inumanas. 
A questão agora, é uma copa do mundo muito cara e feita para quem vem de fora. São hospitais que não nos atendem por falta de condições e recursos. Por escolas que não tem material e nem condições de ensinar para  nossas crianças o que é necessário para conseguir um bom emprego. É a falta de empregos e salários dignos. É a falta de vergonha na cara dos nossos governantes que dizem que o Brasil cresceu, que o Brasil é isso ou aquilo. 
Desde o meu ensino médio eu entendi que não adianta o nosso PIB ser grande se o nosso IDH continua baixo. Não adianta as empresas ganharem muito se ainda há crianças que nascem praticamente mortas no nordeste por conta da falta de assistência médica às suas mães durante a gravidez. Não adianta o Governo arrecadar milhares enquanto tem crianças passando fome em casas feitas de madeira com apenas um comodo. 
Nosso país precisa de uma melhor educação e não é de hoje! Precisamos de uma saúde melhor e não é de hoje. Acontece que hoje as pessoas acordaram para isso. Hoje a população brasileira decidiu que não quer ser mais otária e não quer mais pagar o que paga por esses serviço. Não adianta ter copa do mundo, olimpíadas, se no final, quem perde mais somos nós. 
Infelizmente eu não pude participar do protesto de hoje, o máximo que posso fazer é escrever aqui e nas redes sociais. Porém eu posso dizer que nunca uma serie de imagens pode me deixar mais orgulhosa de ser brasileira. Ver aquele mar de gente protestando pelos meus direitos, pelos nossos direitos, fez meus olhos encherem de lágrimas. Ler os comentários no Twitter e no Facebook sobre o que estava acontecendo lá, sobre o quão organizados eles estavam e sobre como não havia vandalismo ou coisa do tipo. Vi muita gente sendo cuidadosa e muitos informação sobre tudo, sobre trajeto, sobre o número de pessoas, o número de policiais e o ponto onde eles estavam. 
Sim, lágrimas aos olhos ao ver que o povo do meu país está lutando pelos direitos que sempre tivemos e sempre reclamamos da boca pra fora por eles. Hoje uma nação acordou e eu espero que tudo isso se reflita onde realmente as coisas mudam, nas eleições. 

Enfim, saímos do Facebook e abrimos os nossos olhos! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.