Filmes: The Jane Austen book club (2007)

Uou.... Mais uma indicação de filmes para vocês. Hoje a noite eu sentei para assistir um filme que eu já tinha há tempos e tinha muita vontade de ver, mas que por alguma razão nunca o tinha assistido. Estou falando sobre nada mais nada menos do que O clube de leitura de Jane Austen, lançado em 2007. Caso vocês queiram saber mais informações técnicas do filme e ler a sua sinopse, clique aqui


O que mais me surpreende no filme todo é como os livros realmente ajudam os personagens a passar pelas situações complicadas de suas vidas e como a vida de cada um tem um pouco de cada de história criada por Jane. No inicio, o filme para um pouco parado e sem atrativo nenhum ( afinal de contas a vida das pessoas em geral não possui nada de extraordinário), porém ao desenrolar  da trama, nós podemos perceber que as coisas boas e extraordinárias que podem acontecer em nossas vidas e na vidas dos personagens são coisas simples, como perdão, amor, diálogo e muitas outras coisas que sempre dizemos aos outros mas que nunca realmente aplicamos em nossas vidas. 
A história, por tratar de vários personagens ao mesmo tempo, não é tão confusa como em "To Rome with Love" (acreditem, assisti esse filme com outras pessoas e descobri que muitas vezes o que para mim é simples, para outras pessoas não é). Nesse caso acontece justamente o contrário, nós acabamos tão presos aos personagens principais que acabamos por compreender  o que acontece com cada um deles que percebemos a conexão que existe entre cada um deles.
Pontos altos: O filme trata das obras de Jane Austen de um modo simples; existem personagens homens no filme que leem os livros e meio que acabam com esse paradigma de que Jane Austen é coisa de menina. O ritmo da história não é tão rápido e nem lento é um filme perfeito para dias frios e nublados. 
Pontos baixos: alguns personagens secundários aparecem e somem com uma velocidade incrível e meio que você fica se perguntando o que aconteceu com determinada pessoa. A trilha sonora poderia ter sido muito melhor. 
Anyway, foi realmente maravilhoso assistir esse filme. Me faz pensar que eu deveria te-lo assistido antes e me faz ter vontade de ler todos os livros de Jane Austen de novo. Ah, e se prepare para amar essas pessoas: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.