Falando sobre: livros

Olá

Hoje vou falar para vocês sobre The Perns of being a Wallflowers. Como vocês sabem hoje estreia o filme baseado nesse livro, é claro que estou morrendo de vontades de assistir pois os principais personagens do filme são interpretados por ninguém mais ninguém menos do que Logan Lerman e Emma Watson *-*. Mas mesmo que eles tenham sido o motivo pelo qual eu tenham lido essa história posso dizer que fui mais do que surpreendida e passei a amar uma história sobre um adolescente um tanto especial.
A resenha que eu vou colocar esta na minha página no Skoob e eu a escrevi no fim de junho. Espero que gostem e que leia, vale a pena.

The perks of being a Wallflower foi escrito por Stephen Chbosky em 1999 pela MTV! O livro conta a história de Charlie, um garoto de 15 anos que acaba de adentrar ao ensino médio. Embora se pense que ele deve ser um garoto normal, Charlie já sofreu a perda de sua tia e de seu melhor amigos, ambos, aparantemente, sofriam de depressão por seu amigo se suicidou por conta de problemas com a família e sua tia sofreu acidente. Bem, não vou mais falar sobre a história do livro caso contrario perde a graça. 
Para começo de conversar eu comecei a ler esse livro por conta de seu filme que irá para as telonas em Outubro desse ano. Devo dizer que não esperava muito do livro, achava que iria tratar de um garoto muito triste por conta das coisas que lhe aconteceram, mas se trata justamente do contrario. 
Os personagens são apaixonantes. Eles fazem muitas coisas das quais não concordam, mas são muito bem desenvolvidos e conseguem te conquistar com o passar da leitura. A história não é clichê, trata-se de muitos problemas que acontecem na vida de muitos adolescentes mesmo depois de tanto tempo. Eu consegui me identificar com muitos dos problemas vividos por eles. As músicas que são citadas no decorrer do livro são ótimas, na verdade eu procurei escutar cada uma delas durante a leitura e todas elas se encaixam em determinados momentos. Decidi também por ler alguns dos livros que o Charlie lê e indica, depois farei resenhas sobre eles também. 
Enfim, posso dizer que As vantagens de ser invisível é um livro maravilhoso. Quando se termina se tem vontade de ler mais e mais.Com ele temos vontade de rir e de chorar, é uma história de verdade sem muita lengalenga.  Vale a pena ler e reler, pois tenho certeza de que a cada vez que se ler haverá um ponto de vista diferente da situação de modo a qual ele se adaptará a você e a sua realidade. 

Então, boa leitura.

Assista o trailer do filmes que estréia hoje nos cinemas do Brasil (menos em Marilia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha sonora

Sonhei.

Depois da tempestade.